Árbitros: se não quiserem erros, é melhor jogar videogame

Na Copa do Mundo de 2010, Inglaterra perdia por 2 a 1 para a Alemanha, até que Lampard marcou o gol de empate no fim do primeiro tempo - o árbitro ... Foto: AFP

Gol anulado de Lampard foi um dos graves erros da arbitragem na Copa

Depois das inúmeras críticas sofridas pela arbitragem da Copa do Mundo, devido aos erros do italiano Roberto Rosetti e do uruguaio Jorge Larrionda, os outros juízes saíram em defesa dos companheiros, como o mexicano Armando Archundia. Ao ser questionado sobre o uso de tecnologia no esporte, o árbitro disse que o futebol deve se manter como está, senão vira videogame.

"Os atletas do futebol são seres humanos, assim como os árbitros. Acho que devemos seguir assim, senão é melhor jogar Nintendo, Wii... lá é tudo quase perfeito, mas também tem erros, já que é só apertar um botão errado", disse.

Sobre a utilização de imagens da televisão para diminuir os erros da arbitragem, o também mexicano Marco Rodríguez afirmou que os árbitros têm o que é necessário para evitar erros. "Acredito que devemos seguir nosso trabalho, seguir nos preparando para tomar as melhores decisões", disse.

Por fim, Archundia afirmou que não há crise no quadro de arbitragem, já que ocorreram erros graves apenas contra as seleções de México (derrota por 3 a 1 para a Argentina) e Inglaterra (derrota por 4 a 1 para a Alemanha).

"Foram quase 54 partidas e só falam de duas situações, então acredito que a preparação tem sido boa. Encerraremos esta Copa com 'chave de ouro'", disse.

Comentários