Brasil defende 100% de aproveitamento contra africanos em Copas

Neste sábado, a Seleção faria o treino oficial de reconhecimento de gramado no Soccer City, mas a Fifa preferiu preservar o campo de jogo para a ... Foto: Reinaldo Marques/Terra

Única derrota brasileira para times africanos foi em 2003, para Camarões, por 1 a 0

O Brasil defende neste domingo uma escrita de nunca ter tropeçado contra uma seleção africana em jogos de Copa do Mundo. A equipe de Dunga encara a Costa do Marfim, às 15h30 (de Brasília), no estádio Soccer City, em Johannesburgo.

Foram cinco partidas no total, com 100% de aproveitamento, 13 gols marcados e nenhum sofrido. A Seleção venceu Zaire (3 a 0) em 1974, Argélia (1 a 0) em 1986, Camarões (3 a 0) em 1994, Marrocos (3 a 0) e Gana (3 a 0) em 2006.

Na história dos confrontos, a supremacia brasileira também é marcante. Foram 24 partidas, com 23 vitórias e somente uma derrota. O duelo em questão aconteceu na Copa das Confederações de 2003, quando a Seleção foi derrotada por 1 a 0 para Camarões.

O Brasil tenta ainda manter o ótimo desempenho em partidas realizadas na África do Sul. Até agora foram oito triunfos em oito jogos. Além da vitória sobre a Coreia do Norte na terça, a Seleção superou os sul-africanos em dois amistosos (1996 e 97), além de ter vencido as cinco partidas da Copa das Confederações do ano passado.

A equipe verde e amarela pode garantir, contra a Costa do Marfim, a classificação antecipada à segunda fase da Copa do Mundo em caso de vitória. Os brasileiros encerram a participação no Grupo G contra Portugal, na sexta-feira, em Durban.

Comentários