Juiz que "tirou" vitória dos EUA pode ser excluído da Copa

koman Foto: Reuters

Koman Coulibaly pode ter feito seu úlitmo jogo na Copa do Mundo

O juiz que anulou um gol legítimo e impediu a vitória dos Estados Unidos sobre a Eslovênia nesta sexta-feira terá a sua performance analisada pela Fifa e pode ser excluído do restante da competição, segundo uma fonte da entidade, informou o site Yahoo!.

Koman Coulibaly, de Mali, invalidou o gol de Maurice Edu, aos 41min do segundo tempo, que selaria uma a virada por 3 a 2 sobre o time europeu. Aparentemente, o árbitro alegou que o americano impediu a movimentação do defensor esloveno, embora as imagens não mostrem nenhuma falta no lance.

O comitê de arbitragem irá rever a partida e avaliar o desempenho de Coulibaly, que recebeu muitas críticas dos atletas dos Estados Unidos. Em todas os jogos da Copa do Mundo, um representante da Fifa monitora a performance do juiz.

Nesse caso, entretanto, uma análise mais aprofundada deve ser feita, e, de acordo com a fonte do Yahoo!, é altamente provável que o árbitro não apite mais partidas se for considerado que cometeu um erro grave.

Porém, neste sábado, o porta-voz da Fifa, Nicolas Maingot, mostrou desconhecimento sobre qual pedido de exclusão do árbitro de Mali. "Não escutei nada a respeito do assunto e não recebemos nenhuma informação de um protesto formal dos Estados Unidos", disse.

O porta-voz se negou a responder sobre sua impressão em relação à atuação de erros de arbitragem como os vistos ontem no duelo entre americanos e eslovenos. "Não fazemos comentários sobre os árbitros, mas como já disse nós só podemos ter uma análise justa no fim da competição", afirmou

Comentários