Na África, Brasil inaugura casa que dá "pontapé inicial" para 2014

Casa Brasil em Johannesburgo - 619 Foto: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

Casa Brasil é inaugurada em Johannesburgo

A Copa do Mundo de 2014 já começou para os brasileiros. Nesta terça-feira, foi inaugurada em Johannesburgo a Casa Brasil, centro de exposições que foi classificado pelo ministro do Esporte, Orlando Silva, como o "pontapé inicial" para a divulgação da próxima Copa do Mundo.

Além de Silva, prestigiaram o evento nesta terça o ministro do Turismo, Luiz Barretto Filho, o embaixador do Brasil na África do Sul, José Vicente Pimente, o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira, o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo del Nero, o chefe de delegação da Seleção Brasileira e presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira.

O projeto se trata de um pavilhão com mais de 3 mil metros quadrados que convida o público a saber mais sobre arte, música, natureza, arquitetura, gastronomia e o futebol brasileiros, entre outras características.

A novidade foi bastante comemorada por Orlando Silva. "O início da divulgação do Brasil para a Copa de 2014 começa com este espaço", disse. Ele apontou que o principal foco não é apresentar a história, a cultura e o futebol do Brasil, mas mostrar "oportunidades e negócios que o País pode oferecer para as empresas do mundo".

De olho no próximo Mundial, todas as 12 cidades-sede já definidas para a competição estão representadas na Casa Brasil. Assim, Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Porto Alegre, Brasília, Curitiba, Salvador, Recife, Natal, Fortaleza, Manaus e Cuiabá têm direito a um estande cada, no qual em geral destacam seus pontos turísticos, danças e comidas típicas.

Nesta terça, o outro "compromisso" de Orlando Silva em Johannesburgo é estar, a partir de 15h30 (de Brasília), no Estádio Ellis Park para acompanhar a estreia brasileira no Mundial, diante da Coreia do Norte.

"Acho que o time está bem. Espero que faça uma boa Copa", afirmou o ministro do Esporte, que espera ver uma partida diferente da maioria dos jogos que já foram disputados na África do Sul. "A Copa está muito presa. Os times não estão jogando soltos", completou

Comentários