O Que Rolou na África

Edição 1 de 2 da Primeira Fase

França 0x2 México

          

Esse jogo demonstrou seriamente que teremos revelações na próxima fase da Copa. Acho que para a França ficou muito difícil a classificação e ela já poderia ter dado adeus ao Mundial depois dessa derrota. Uma seleção que se classificou “clandestinamente” não poderia chegar muito longe. As eliminatórias foram uma prova disso: a França só chegou aqui coma a repescagem.

Alemanha 0x1 Sérvia

    

Ainda há o que fazer. Mesmo com a melancólica derrota, a seleção alemã não perdeu suas forças. Mas com a favorita ao título, poderiam ter mostrado um futebol que convencesse. Acho que a Sérvia só venceu a partida, porque seu adversário estava bem pior. Espero a classificação da Alemanha, pelo time que seu técnico montou. Tem bons jogadores e tem potencial ao título. Precisa se concentrar mais em campo e perder a euforia, fatores que resultaram na derrota.

África do Sul 0x3 Uruguai

     

Onde está a promessa africana? Pelo que eles jogaram contra o Uruguai, foi um show de horrores. Os Bafana Bafana não são mais tão impressionantes quanto eu achava. Foi de mal a pior. Para uma anfitriã, não recebeu bem seus hospedeiros. A seleção do Uruguai é “peça-chave” para a próxima fase. A África resta ver a final da copa pela televisão.

Espanha 0x1 Suíça

     

Estamos mesmo vendo zebras de grande seleções. Já não bastasse a França, temos de assistir a impressionante derrota da Espanha para a inexperiente Suíça. O único gol da partida demonstrou o nervosismo espanhol para tentar conquistar a copa. Uma outra seleção que pode ficar para trás. Mas ainda tem dois jogos que serão a prova decisiva a Espanha.

Conclusão
A copa dos delisses impressionantes. Melhor na próxima, no Brasil. 

Comentários