Brasil x Costa do Marfim – Um jogo para não ser esquecido

No dia 20 de junho de 2010 apreciamos um dos jogos mais eletrizantes e agitados da Copa do Mundo na África do Sul. Pelo grupo G, onde também temos Portugal e Coréia do Norte.

Esse jogo iria colocar alguns pontos e vírgulas para as duas seleções: para o Brasil, mostrar que veio para disputar o título mundial e tirar a desconfiança das torcida que não estão acreditando na equipe estruturada pelo técnico Dunga. Para a Costa do Marfim, se a rainha dominante em seu continente e pelo menos mostrar ao mundo que o futebol africano ainda tem muito a mostrar.

O jogo foi muito truncado e disputado no começo: o Brasil era mais faltoso e corria atrás para que seus adversários não conseguissem chegar ao gol. Depois de alguns minutos, esse padrão mudou: os jogadores marfinenses marcavam mais, faziam faltas duras e os jogadores brasileiros montavam lances de força e perigosas.

Veio o primeiro gol, sendo do Brasil: Luís Fabiano recebeu bola de Kaká, que não pensou duas vezes e chutou bem alto para a impossível defesa do goleiro da Costa do Marfim. Montava ai o placar estupendo do jogo.

Saíram para o segundo tempo e o jogo ficou pesado: os jogadores da Costa do Marfim viam o jogo forte do Brasil, e assim aproveitavam a chance. Veio o segundo gol: bela jogada individual de Luís Fabiano deu pelo menos três chapéus na defesa do Marfim e chutou pra gol, que ainda teve o toque do goleiro, mas ela já morria no fundo das redes.

Depois disso, os jogadores marfinenses começaram a entrar duros para quebrar no meio os jogadores brasileiros. Três cartões amarelos para os jogadores marfinenses. Logo depois chegou o terceiro gol: Elano recebeu passe de Kaká, que mandou pro fundo do gol, sem chances de defesa. Deu a louca na Costa do Marfim: Elano saiu lesionado e Kaká era acertado toda a hora que recebeu a bola. Michel Bastos também foi vítima dessas entradas, mas não se machucou. O árbitro, francês, não fazia muita coisa em relação a isso, e fingia que não acontecia nada.

Mais no final do jogo, alguns jogadores brasileiros se desentenderam com os jogadores marfinenses depois de uma entrada dura de um jogador em Kaká, que revidou com uma cotovelada que não acertou o jogador da Costa do Marfim, mas ele fez seu teatro. Como num lance anterior ele recebeu cartão amarelo, recebeu o segundo cartão e foi expulso.

Conclusão: um jogo muito bom, com grandes jogadas, com o gol de alívio da Costa do Marfim de Drogba, depois de bobeada da zaga brasileira. O árbitro, no entanto, foi muito mal e não convenceu. Deu chances demais ao adversário do Brasil de não marcarem falta, e deu uma de “amigo” no segundo gol brasileiro, que foi ajeitado com os dois braços de Luís Fabiano.

P.S.: O “Fabuloso” voltou!

Comentários