Após polêmica, Júlio César sai em silêncio de jogo contra o Chile

Júlio César comemora o gol marcado por Juan Foto: Reinaldo Marques/Terra

Júlio César comemora gol brasileiro na partida contra o Chile

Júlio César adotou o silêncio diante dos jornalistas após a vitória sobre o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira. Após a polêmica sobre a proteção usada pelo goleiro no empate com Portugal na última sexta-feira, ele passou pela zona mista do Ellis Park sem falar com a imprensa.

O camisa 1 da Seleção, que costuma ser um dos mais atenciosos após as partidas, evitou qualquer contato na área de entrevistas do estádio. Júlio apenas acenou e seguiu em direção ao ônibus brasileiro. Enquanto os outros jogadores respondiam perguntas sobre a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo, aguardava o momento de voltar para a concentração.

No duelo com os portugueses, após um choque com o meio-campista Raul Meireles, uma câmera de televisão flagrou uma proteção com peças de metal nas costas do atleta. A Confederação Brasileira de Futebol afirmou depois que a Fifa tinha liberado a utilização da cinta.

O goleiro se machucou durante o amistoso com o Zimbábue, na preparação para o Mundial. Ele foi substituído por Gomes na ocasião e treinou separado por alguns dias até a estreia do Brasil na Copa.

Comentários