Alonso espera que pneus novos e "imprevisíveis" deem segurança a pilotos

"Temos apenas que confiar no fato de que os pneus não serão perigosos para a corrida", disse Alonso Foto: Getty Images

"Temos apenas que confiar no fato de que os pneus não serão perigosos para a corrida", disse Alonso

Os incidentes no GP de Silverstone levaram a Pirelli a agir rapidamente e modificar a composição dos pneus que serão usados na etapa de Nurburgring (ALE), neste final de semana. Para o espanhol Fernando Alonso, os pilotos terão que se adaptar a um composto ainda "imprevisível" e apenas torcer para que eles sejam mais seguros que os utilizados até aqui.

"Depois do que vimos em Silverstone, vamos para Nurburgring confiantes em ver uma melhora. Eu sei que várias modificações foram feitas e a esperança dos pilotos é de que possamos correr em segurança", afirmou o espanhol, em evento da Ferrari.

A Pirelli utilizará em Nurburgring pneus com uma cinta de kevlar de alta resistência, substituindo a versão de aço anterior. Somada a limites maiores de pressão e ângulo e à proibição da troca de posição de pneus, a ação deve diminuir os problemas com os compostos.

"No momento, não podemos fazer nenhuma previsão, porque ninguém testou esses pneus e não sabemos quantos benefícios eles podem nos trazer. Temos apenas que confiar no fato de que eles não serão perigosos para a corrida", conclui Alonso.

Após o GP deste final de semana, a Pirelli irá mandar novos pneus para as equipes a partir do final de semana da etapa húngara da Fórmula 1. A nova fórmula será uma combinação dos compostos do 2012 com as soluções encontradas neste ano e serão testados durante o treino de jovens pilotos em Silverstone, neste mês.

Terra

Comentários