Brasil perde para Rússia na prorrogação e está fora do Mundial U19

Brasil sofre a quarta derrota em cinco partidas e está eliminado da competição

Brasil sofre a quarta derrota em cinco partidas e está eliminado da competição

O Mundial Masculino Sub-19 terminou para o Brasil. Na manhã desta terça-feira, a equipe comandada por Demétrius Ferracciú esteve perto de derrotar a Rússia, mas permitiu a reação do adversário, que levou o duelo para o tempo extra e venceu por 82 a 78. Esse foi o quarto resultado negativo em cinco jogos da seleção brasileira, que não possui mais chances de avançar de fase.

O selecionado canarinho apostou na coletividade para tentar vencer o rival. Quatro atletas terminaram a partida com dez pontos ou mais, com destaque para a dupla Leonardo Demétrio e Daniel Barbieri, com 18 pontos cada. Barbieri ainda pegou mais 11 rebotes, alcançando o duplo-duplo. Com 14 e 10 pontos, respectivamente, Arthur Fernandez da Silva e Deryk Ramos também se destacaram.

Pela Rússia, o maior carrasco do Brasil foi Ilnitskiy, autor de 29 pontos, quatro rebotes e três assistências.

O equilíbrio foi a tônica da partida, que começou com os russos levando a melhor. No duelo entre os dois piores times do Grupo F, os europeus foram para o intervalo vencendo por 42 a 38, com parciais de 20 a 18 e 22 a 20, respectivamente. Após a volta dos vestiários o placar continuou apertado, com o Brasil igualando o duelo ao anotar 25 pontos e sofrer 21. Assim, o jogo foi para o último período com 63 pontos para cada lado.

Os dez minutos da quarta parcial poderia definir quem iria continuar com chance remota de classificação e quem iria dizer adeus ao Mundial com uma rodada de antecedência. O Brasil ficou perto do objetivo, com cinco pontos de vantagem (74 x 69) com três minutos para o cronômetro soar pela última vez. Mas a equipe não soube segurar a vantagem e permitiu o empate em 75 pontos. Com gás renovado, a Rússia conseguiu mostrar sua força e impor o jogo contra a equipe canarinha. Os sete pontos para os europeus, contra três do Brasil, acabaram com o sonho brasileiro de seguir em frente.

Para tentar fechar a segunda fase do Mundial com vitória, o selecionado nacional vai medir forças contra a China, nesta quarta-feira, às 13h, no horário de Brasília. O Brasil ainda fará partidas para definir se ficará entre a 9ª e 12ª posição.

Terra

Comentários