Real Madrid aceita oferta e deixa Higuaín mais perto do Arsenal

Higuaín está perto de reforçar o Arsenal Foto: EFE

Higuaín está perto de reforçar o Arsenal

O Arsenal pode estar muito próximo de anunciar a contratação do atacante Gonzalo Higuaín, do Real Madrid. De acordo com a Fox Sports, o argentino já foi liberado pelo clube espanhol, e o acerto depende apenas da assinatura do contrato, válido por três temporadas. 

Empresário e pai do jogador, Jorge Higuaín confirmou o acerto com os ingleses. "Recebemos a permissão do Real para negociar cara a cara com o Arsenal. E, por sorte, poderei ver o meu filho jogando no Campeonato Inglês em breve", comemorou.

As informações de bastidores dão conta de que o Arsenal pagará 27 milhões de euros (R$ 79,5 milhões) ao Real por Higuaín, que receberá um salário de quase R$ 1,4 milhão. Este número deixaria Higuaín como um dos atletas com maior vencimento no elenco, junto do zagueiro Thomas Vermaelen e do atacante Theo Walcott.

Higuaín só estaria esperando a oficialização do acerto entre os dois clubes para desembarcar em Londres e assinar o contrato. O atacante está no Santiago Bernabéu desde 2007, mas a saída do clube faz parte do processo de reformulação do grupo do Real, conforme antecipado pelo técnico Carlo Ancelotti.

Vale lembrar que o clube de Madri já contratou dois nomes nesta janela de transferências internacionais: o lateral direito Daniel Carvajal, do Bayer Leverkusen, e o meia Isco, do Málaga. O galês Gareth Bale, do Tottenham, é o próximo alvo do presidente Florentino Pérez.

Terra

Comentários