Bruno Soares se recupera, vence nas duplas mistas e mantém Brasil vivo em Wimbledon

O Brasil segue vivo na disputa em Wimbledon. Eliminado do campeonato de duplas pela manhã, Bruno Soares se recuperou da melhor forma possível: uma vitória e a vaga nas quartas de final das duplas mistas. Nesta terça-feira, o tenista nacional, cabeça de chave número 2 ao lado da indiana Sania Mirza, derrotou os croatas Marin Draganja e Ana Konjuh por 2 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (5) e 6/3, e avançou.

Agora, o antigo parceiro virará adversário. Na briga por um lugar na semifinal das duplas mistas em Wimbledon, Bruno Soares e Sania Mirza enfrentarão o austríaco Alexander Peya, companheiro do brasileiro no circuito, e a húngara Timea Babos, que passaram também nesta terça-feira sobre a dupla formada pelo também austríaco Oliver Marach e a ucraniana Olga Savchuk.

Poucas horas após cair nas duplas, Bruno Soares mostrou boa recuperação. No primeiro set, o brasileiro e Mirza dominaram as ações, especialmente quando pressionados - venceram 100% dos pontos no segundo serviço, por exemplo. O domínio registrou o placar de 6 a 3 e deu a vantagem à dupla.

O equilíbrio marcou o segundo set. Em 12 games, nenhuma dupla obteve a vantagem suficiente para levar a parcial, que acabou decidida no tiebreak. Melhor para os croatas, que fizeram 7 a 5 e forçaram a realização de um decisivo terceiro set, o qual poderia decretar o fim da participação brasileira em Wimbledon.

A experiência e o favoritismo favoreceram Soares e Mirza na parcial mais decisiva. Depois de resistir ao equilíbrio no início do set, brasileiro e indiana cresceram no fim e abriram 5 a 3. Com Soares no saque, a dupla cabeça de chave número 2 ainda assustou ao sucumbir a um 40-15; mas, no desempate dentro do game, os favoritos garantiram passagem às quartas de final. Melhor para Bruno, que segue representando o país na grama sagrada do All England Club.

ESPN

Comentários