Expulsão, briga e vitória do visitante marcam derrota do Santos na Vila Belmiro

(Foto: delamonica / Futura Press)


















Pressionado pela torcida e pela tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, o Santos entrou em 
campo neste domingo (5) precisando da vitória para cima do Grêmio, na Vila Belmiro. No entanto, a tarde não foi das melhores para o alvinegro, que viu Geuvânio expulso ainda no primeiro tempo, a derrota por 3 a 1 derrubar uma invencibilidade de 17 jogos em casa, e de quebra, a entrada na zona do rebaixamento. Do lado gaúcho, a vitória colocou a equipe na vice-liderança da competição.

Basicamente o jogo foi um domínio do tricolor gaúcho. O primeiro gol saiu logo aos 3 minutos de jogo, com belo jogada coletiva que acabou na finalização de Pedro Rocha. O jogo acabou para o Santos na expulsão de Geuvânio aos 28 minutos, após o atleta voltar ao campo sem a autorização do árbitro e ser advertido com o segundo amarelo.

Na segunda etapa, Galhardo ampliou o placar em chute forte no canto do goleiro Vanderleim logo aos 3 minutos. O tricolor paulista esboçou uma reação quando Ricardo Oliveira diminuiu o placar, com bela assistência de Lucas Lima. Entretanto, Yuri Mamute fechou a conta com o terceiro gol e a vitória para os gaúchos. 

Na próxima rodada o Santos enfrenta o Goiás fora de casa, que neste domingo empatou com o Corinthians no Serra Dourada. Já o Grêmio visitará a Chapecoense, que derrotou o Vasco no sábado (4). As duas partidas acontecem na quarta-feira (8) às 19:30h. 

Comentários