Luiz Adriano é confirmado como mais nova contratação do Milan

(Foto: Wikipédia/Reprodução)


Em reunião ocorrida nesta quinta-feira (2), o Milan acertou a contratação do atacante Luiz Adriano, que estava no Shakhtar Donetsk desde 2007. O atleta assina contrato até 30 de junho de 2020 com o clube italiano.

Como foi relatado pelo Gazzetta dello Sport, a equipe de Milão ofereceu 7 milhões de euros (cerca de R$ 21 milhões) ao time ucraniano. O acordo foi firmado em reunião na manhã desta quinta-feira (2) entre o vice-presidente do Milan, Adriano Galliani, e os empresários Gilmar Veloz e Kia Joorabchian, representantes do jogador. 

Luiz Adriano, que atualmente está com 28 anos, foi revelado pelo Internacional e chegou a atuar ao lado de Alexandre Pato no Brasil. Seu melhor momento na carreira foi na disputa da Copa do Mundo de Clubes da Fifa de 2006, aonde foi campeão com o Colorado na decisão contra o Barcelona. 

Em 2007, o atleta foi vendido para o Shakhtar pelo preço de 3 milhões de euros. Na nova equipe foi campeão da Copa da UEFA na temporada 2008/2009, ao vencer a equipe do Werder Bremen. Em 2014, tornou-se o maior artilheiro do time ucraniano, depois de marcar cinco gols em partida contra o BATE Borisov, na Liga dos Campões da UEFA. Na ocasião, Luiz Adriano chegou a 117 gols e superou Andriy Vorobey, que fez 114.

Comentários