Pan liquida tickets e pena para empolgar sede: “nem conheço”

Movimento por ingressos foi pequeno
(Foto: Eduardo Palacio / Terra)



















Os Jogos Pan-Americanos de 2015 têm penado para empolgar Toronto, cidade-sede da competição que tem início no próximo dia 7 de julho com a disputa do pólo aquático – a abertura oficial ocorre no dia 10 de julho. A menos de dez dias da cerimônia que inaugura o evento, ainda há muitos ingressos disponíveis, e o movimento é apenas menos que razoável nos principais pontos de venda na cidade canadense, que investe pesado no marketing para os Jogos .

Até o início de junho, cerca de dois terços dos ingressos para os Jogos ainda estavam encalhados – atualmente, acredita-se que metade do total de 1,2 milhão de ingressos disponibilizados para as quase três semanas de competição segue em venda. Para tentar fazer a comercialização finalmente embalar, os organizadores iniciaram uma mega promoção especial para o Dia Nacional do Canadá: todas as entradas, que têm preço iniciado em 20 dólares canadenses (R$ 50), têm 25% de desconto entre as 10h da manhã (horário local) da última quarta e as 23h desta quinta.

Em um ponto específico de vendas com a liquidação da última quarta, o movimento não foi tão grande. Durante a inauguração da superloja dos Jogos na Nathan Philips Square, uma das principais praças de Toronto, cinco guichês funcionaram para a venda de ingressos. O movimento de pessoas no local, entretanto, não justificou a presença de tantos vendedores – filas ocorreram em raros momentos, mesmo quando os guichês foram diminuídos para apenas dois.

Mesmo quem se arriscava a comprar ingressos mostrava certo desânimo para a competição. Na fila por um lugar para assistir à natação, Terry, morador de Toronto de 60 anos, diz acompanhar competições esportivas desde que tem cinco anos de idade, mas contou que nunca sequer tinha ouvido falar dos Jogos Pan-Americanos. Mesmo canadense, só descobriu durante a conversa com a reportagem que Winnipeg havia sediado um evento do mesmo tipo apenas há 16 anos.

Terra

Comentários