Ponto de Opinião: A crise se espalha pelos grandes clubes paulistas

(Foto: Reprodução)


Há muito tempo estamos vendo uma crise instalada nos quatro grandes times paulistas. No entanto, o momento de difícil de cada time aconteceu em períodos diferentes e alguns desses problemas foram superados. Por outro lado, as dificuldades só pioram o destino ainda é indefinido. 

Atualmente, essa crise afeta o Santos. A equipe não faz bons jogos, foi goleado na última quarta-feira (8) pelo Goiás por 4 a 0 e vê o desespero e o desequilíbrio tomar conta do elenco e comissão técnica. Como a maioria dos times grandes brasileiros, o Santos assume uma grande dívida com os jogadores, que culminou na recente saída do atacante Robinho. 

Quem iniciou o esse “ciclo” foi o Palmeiras, que ficou em um sobe e desce entre a série A e B. Com uma mudança radical no elenco e a chegada do técnico Marcelo Oliveira, o clube alviverde já figura entre os quatro primeiros do campeonato e está em um rumo bem diferente do time do litoral. 

Em seguida e quase que simultâneo, São Paulo e Corinthians passaram por problemas de elenco e também com dívidas com jogadores que acabaram saindo do clube. Um exemplo disso foi o caso com Emerson Sheik e Guerrero, que saíram do alvinegro pela falta de pagamento de salário e outros benefícios. 

Em resumo, os clubes brasileiros estão deixando claro a falta de planejamento em gastos e administração. Com a chegada de leis que irão mudar o cenário futebolístico, muitos times correm sério risco de sair da elite do futebol e amargar anos de reconstrução. E ainda queremos montar uma seleção competitiva com a modalidade tão precária no País. 

Comentários