Yoka perde em casa e não avança na Liga Paulista

Arbitragem volta a ser motivo de reclamação
(Foto: Celio Junior/Jogando Juntos)
















Apatia inicial, nervosismo, arbitragem ruim e final eletrizante. Foi desta forma que o Yoka se despediu da Liga Paulista em 2015, ao perder para o Itapeva em casa por 5 a 4, depois de fazer de tudo na segunda etapa para compensar os erros iniciais.

Depois de uma derrota em Itapeva por 3 a 2 na semana passada, restava ao Yoka buscar uma vitória diante do seu torcedor para deixar tudo igual e avançar, já que havia terminado a primeira fase com melhor colocação, mas o resultado decepcionou.

O jogo
A equipe de Guará começou o jogo mal e foi dominada pelos visitantes por toda a primeira etapa. Sem consistência na marcação, viu a equipe de Itapeva sair na frente aos dois minutos de jogo com Flávio, que também marcou o segundo, aos dezessete minutos. Antes do intervalo, Diego ainda marcou o terceiro, aos dezoito minutos.

Nos vinte minutos finais, depois de uma boa conversa no vestiário, o Yoka voltou mais aceso e iniciou sua contagem com Flitz, aos dezenove segundos, levantando a torcida.

Como se não bastasse o placar adverso, a arbitragem que já não vinha muito bem, passou a inverter vários lances contra o time da casa e o nervosismo passou a ficar mais evidente.
Aos cinco minutos da segunda etapa, Japa marcou o segundo do Yoka e deixou a equipe próxima do empate, mas sete minutos depois, Rafael voltou a deixar ampla a vantagem do Itapeva, marcando duas vezes num curto espaço de tempo.

Em seguida, Japa voltou a marcar para o time de Guaratinguetá e reacendeu a fé da torcida numa virada, mas o quarto gol só foi marcado nos segundos finais, por Flitz, quando já não havia mais tempo suficiente para buscar a necessária vitória.
Futuro
Sem a sonhada vaga para a próxima fase da Liga Paulista de Futsal, o Yoka Futsal volta aos treinamentos visando algumas competições regionais.

Jogando Juntos

Comentários