Anderson: 'Internacional merece a vaga na Libertadores'

Além de vencer o Cruzeiro, o Internacional precisa contar com um tropeço do São Paulo diante do Goiás para classificar-se à Copa Libertadores-2016. A situação difícil na última rodada do Campeonato Brasileiro é fruto de uma temporada de altos e baixos, mas os jogadores entendem que se a vaga no torneio continental vier será merecida.

- Claro que o Inter merece. Queremos provar que nosso time tem qualidade. Desde os mais jovens até os mais experientes. Tivemos muitos jogadores lesionados. Acho que todos jogadores estão focados nisso - afirmou.

Aproveitando para dar uma provocada na imprensa, Anderson afirmou que a temporada do Internacional foi positiva, já que o Colorado foi campeão gaúcho e foi longe em todas competições que disputou.

- Pela imprensa, eu acho que o Inter teve um ano ruim. Como jogador, não acho foi um ano espetacular, mas fizemos um grande ano. Fomos campeões do Gauchão. Chegamos às semifinais da Libertadores, quartas da Copa do Brasil. Lutamos pela Libertadores. Não foi tão ruim.

No último compromisso da temporada, o Colorado enfrentará, no próximo domingo, o Cruzeiro no Estádio Beira-Rio. Para o duelo, o técnico Argel Fucks não contará com o capitão D'Alessandro, suspenso.

Assim, Anderson deve ser o responsável por fazer a função de camisa 10, já que o Colorado também não conta com Valdívia, lesionado. O ex-Manchester United afirmou estar pronto para a função.

- Estou dando meu máximo. Tenho que chegar mais perto do gol. No Gre-Nal, tive duas chances. Nesse jogo (contra o Fluminense) cheguei menos. Tenho de armar e defender. Tenho de fazer o gol. Hoje, você só fica rico fazendo gol.

UOL Esporte

Comentários