Fluminense termina na lanterna do 2º turno e com mais derrotas que o Vasco



O Fluminense terminou o Campeonato Brasileiro com uma campanha medíocre: 13ª colocação, cinco pontos acima da zona do rebaixamento e bem distante do G-4. Mas uma olhada mais atenta ao segundo turno da competição revela um quadro ainda mais problemático. Depois de chegar à metade da competição em quarto lugar, com 33 pontos, o time tricolor fez a pior campanha do returno e viu sua posição na tabela despencar.

Na segunda parte do campeonato, o Flu somou míseros 14 pontos em 19 jogos. Foram quatro vitórias, dois empates e 13 derrotas, com um aproveitamento de 24,5% - menor do que o do lanterna do Brasileirão, o Joinville, que ganhou 27,2% dos pontos disputados.

Além disso, as 19 derrotas somadas pelo Fluminense ao longo da competição foram mais do que as 17 do Vasco ou as 18 do Avaí, dois times que terminaram rebaixados. A péssima campanha tricolor no segundo turno fez a luta pelo G-4 rapidamente se transformar em preocupação com o rebaixamento.

A despedida do Brasileiro no último domingo também foi ruim: derrota por 1 a 0 para o Figueirense, em Florianópolis, em resultado que salvou o time catarinense da degola e acabou condenando o rival Vasco a mais um ano na segunda divisão nacional.

"A derrota foi muito ruim", disse o técnico Eduardo Baptista. "Nós contávamos com a vitória. Os jogadores lutaram, muitos deles estavam sem ritmo. Todos lutaram até o último minuto e a equipe brigou. Não posso reclamar disso".

Na primeira temporada sem o patrocínio da Unimed, responsável por bancar salários e contratações de alguns dos principais jogadores do clube em anos recentes, o time enfrentou muitas dificuldades. A aposta em Ronaldinho não deu certo, e o time teve quatro treinadores. Agora, os números também mostram que 2015 será um ano para o torcedor tricolor esquecer.

UOL Esporte

Comentários