Não é só Prass: ex-corintiano converte último pênalti em conquista do título da Copa Chile

(Foto: EFE)


O goleiro converte a última penalidade e corre para o abraço para comemorar o título na copa nacional após vitória contra o rival, conquistada nesta quarta-feira.

A definição do torneio brasileiro teve um final idêntico em outro país sul-americano e no mesmo dia. Johnny Herrera, ex-goleiro do Corinthians, acertou a última cobrança e fechou o triunfo por 5 a 3 nas penalidades da Universidad de Chile sobre o Colo Colo, pela decisão da Copa Chile.

E até mesmo o confronto no tempo normal teve contornos parecidos à partida disputada no Allianz Parque. Isso porque os torcedores da La U já comemorava o título com um gol de Corujo, aos 25 minutos do primeiro tempo. Porém, Figueroa definiu o empate por 1 a 1 no estádio La Portada, em La Serena, com um gol aos 47 minutos da etapa final.

A história foi a mesma em São Paulo, onde o Palmeiras vencia por 2 a 0 até os 41 minutos do segundo tempo, quando Ricardo Oliveira e forçou as penalidades.

No duelo chileno, Valencia, Espinoza, Matías Rodríguez e Corujo converteram para a Universidad de Chile, enquanto Valdés, Barroso e Fierro marcaram para o Colo Colo. Martín Rodríguez desperdiçou. Na última rodada das penalidades, Johnny Herrera mandou para a rede e pôde sentir a mesma sensação que Fernando Prass vivenciava no Brasil.

Foi o quinto título da La U na competição, que ficou com a metade do Colo Colo, o maior vencedor.

ESPN

Comentários