São José estreia em Barretos com resultado expressivo

(Foto: Tião Martins/PMSJC)




















O primeiro resultado de São José dos Campos nos Jogos Abertos do Interior, em Barretos, foi dos mais expressivos. Na segunda-feira, pelo primeiro dia de disputas, o futsal feminino goleou Praia Grande por 10 a 0. No vôlei feminino, contra a mesma cidade, a vitória foi por 2 sets a 0. Futebol feminino e basquete masculino estreiam nesta terça-feira.

O futsal feminino viajou para Barretos lamentando a suspensão das finais do Campeonato Paulista. Na última sexta-feira à noite, quando recebia o Taboão da Serra e empatava por 1 a 1, uma briga entre torcedores criou uma condição de falta de garantias e o jogo, por motivos de segurança, foi suspenso ainda na metade do primeiro tempo.

Na teoria, o São José estava atuando em casa e depois de ter empatado em Taboão da Serra, por 2 a 2, no jogo de ida. Consequentemente, poderia explorar os fatores campo e torcida, ainda com a opção de poder empatar no tempo normal e também em uma prorrogação, vantagem proporcionada pela melhor campanha.

Agora, o time joseense já sabe que o jogo deverá ser remarcado para o ginásio da Federação Paulista de Futsal, em São Paulo e sem a presença de público. Uma vantagem para o Taboão, que já teve a chance de atuar em casa, no ginásio Zé do Feijão.

O vôlei feminino joseense foi a Berretos com vontade redobrada. Por motivos de economia, o time desistiu da vaga na elite brasileira da Superliga e passou a atuar com jogadoras formadas pelas categorias de base. Nos Jogos Abertos, algumas atletas certamente serão observados por olheiros de equipes quase profissionais.

Basquete masculino e futebol feminino
Equipes de alto rendimento, o basquete masculino e o futebol feminino poderão somar pontos importantes para São José dos Campos tentar o bicampeonato dos Abertos.

O basquete masculino estreia nesta terça-feira contra Mogi das Cruzes, outro time de ponta e contra o qual decidiu o último Campeonato Paulista e comemorou o título. Em um triangular valendo duas vagas nas semifinais, o time joseense também enfrentará o Liga Sorocabana, amanhã.

Conquistando uma das vagas, o time adulto abrirá espaço para a equipe sub-20 completar a competição, pois precisará viajar para Belo Horizonte na quinta-feira, já que na sexta visitará o Minas Tênis Clube pelo NBB, o Novo Basquete Brasil.

O time de futebol feminino também começa com um quadrangular. Nesta terça-feira, estreia contra Mogi das Cruzes, representando pela Portuguesa de Desportos. E manhã, quarta-feira, jogará contra Franca, que é a equipe da Francana.

Passando às semifinais, o São José jogará na quinta-feira para saber se no dia seguinte, sexta-feira, estará na final, que vale a medalha de ouro, ou na decisão do terceiro lugar, da medalha de bronze. Em seguida, retornará porque no domingo, às 19h, no estádio Martins Pereira, terá a finalíssima do Campeonato Brasileiro, recebendo o Rio Preto, que também está em Barretos.

Jogando Juntos

Comentários