Artilheiro do Brasileiro recebe sondagens para deixar Grêmio

Jonas vibra com gol no passeio do Grêmio contra o Ceará: 5 a 1. Foto: Edu Andrade/Gazeta Press

O atacante Jonas tem 21 gols na competição, faltando dois jogos para o fim do Brasileiro

O atacante do Grêmio, Jonas, marcou 41 gols na temporada. Logo que terminar o Brasileiro e receber o prêmio de goleador da competição (hoje são 21 gols, número que dá folga em relação aos vice-goleadores), o camisa 7 do Grêmio vai sofrer com o assédio do exterior. Na verdade, já sofre.

A Ucrânia, centro recente de contratação de vários brasileiros, está de olho no atacante. O presidente Duda Kroeff descarta ainda uma proposta oficial, mas admite as sondagens. "Não tem nada em papel, são apenas sondagens", diz o dirigente.

Entretanto, há cerca de 30 dias uma negociação para levar o jogador para a Europa está em desenvolvimento. Publicamente a direção diz não aceitar vender o artilheiro por menos de 10 milhões de euros, porém, caso algum clube pague algo em torno de 7 milhões, é bem provável que Jonas deixe Porto Alegre.

Hoje, contratualmente, ele tem vínculo com o Grêmio até o fim de 2011, mas uma cláusula atribui um valor (mantido em sigilo) para que ele saia em caso de aparecer um comprador que assine um nos moldes do acordado.

Jonas não quis comentar o interesse ucraniano, apenas confirmou, via assessoria de imprensa, o desejo de permanecer no Grêmio.

"Se o Grêmio está negociando, eu não estou sabendo. Para mim não chegou nada. O Jonas vai ouvir o Grêmio, mas posso dizer que Ucrânia e Rússia são hoje destaque no cenário do futebol europeu", admite Thiago Gonçalves, irmão e empresário de Jonas.

Jonas deve terminar o ano super valorizado. Além de ser o artilheiro do Campeonato Brasileiro, está indicado entre os melhores atacantes da competição. Isso sem contar a possibilidade do Grêmio classificar-se para a Libertadores 2011.

Comentários