América-MG vence Sport e fica mais próximo da Série A

 . Foto: Agência Lance

Fábio Júnior fez o primeiro, e Dudu fez o segundo; em Sete Lagoas, América-MG ficou próximo da Série A

O América-MG está mais próximo de garantir sua volta à Série A do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, em jogo na Arena do Jacaré pela 37ª rodada da Série B, o time derrotou o Sport por 2 a 1 e se manteve na quarta colocação da competição, a duas rodadas do fim.

Com o resultado, a equipe de Belo Horizonte chegou aos 62 pontos, enquanto o Sport se manteve em 56. O time está na sexta posição e já não tem chances de subir.

O América-MG não demorou para mostrar que comandaria o jogo, abrindo o placar logo aos 6min do primeiro tempo: após falta levantada para a área, o experiente Fábio Júnior subiu mais alto que a defesa e apenas desviou de cabeça para superar o goleiro Magrão.

Se o gol prematuro foi ruim para o Sport, a situação se complicou ainda mais no minuto seguinte: fora do lance, o volante Germano acertou uma cotovelada em Dudu, que valeu ao ex-santista um cartão vermelho do árbitro Djalma Beltrami.

Acuado, o time pernambucano só chegou a ameaçar o gol mineiro aos 22min, em falta de longe batida por Eduardo Ratinho que parou na defesa de Flávio. Porém, aos 35min, Dudu recebeu de Fábio Júnior e chutou rasteiro ¿ Magrão caiu atrasado, e os mineiros ampliaram.

No segundo tempo, porém, o Sport decidiu acordar e pressionar. Primeiro, veio o chute rasteiro de Wilson aos 11min, que Flávio defendeu; depois, veio o chute de Fabrício de fora da área aos 22min, explodindo no travessão.

E depois de tanto sufocar, o time de Geninho finalmente chegou ao gol aos 32min: após cruzamento de Élton pela direita, Wilson desviou de cabeça e Dairo apareceu de frente para Flávio para escorar de direita e diminuir o prejuízo.

Comentários