Time de Marta fecha as portas nos Estados Unidos

Marta marcou três gols na vitória por 5 a 2 na final do Torneio Cidade de São Paulo. Foto: Ricardo Matsukawa/Futura Press

Marta já havia abandonado o Los Angeles Sol nos EUA, pelo mesmo motivo de fechamento de franquia

Depois de dois anos de existência o FC Gold Pride, ex-time da camisa dez da Seleção Brasileira Marta, atualmente contratada pelo Santos, anunciou o fim das atividades, segundo o The Canadian Press. O clube, sediado no litoral de São Francisco, divulgou que suas jogadoras tornaram-se "free agents" na última quarta-feira, tendo, portanto, a liberdade para negociar com outras franquias.

No entanto não há muitas oportunidades, já que apenas seis times estão incritos para a temporada 2011: Atlanta, Boston, New Jersey, Philadelphia, Washington e Western New York.

Anne-Marie Eilerras, diretora executiva do FC Gold Pride se disse desapontada com o fato do clube não encontrar o nível de suporte que planejava dentro do mercado.

Além disso, a baixa venda de ingressos nas partidas e as longas viagens dentro do país para realizar os jogos foram apontados como motivos para a franquia fechar as portas.

O FC Gold Pride, com Marta em campo, foi o campeão da última Liga de Futebol Feminino nos EUA, derrotando o Philadelphia Independence por 4 a 0 na final, em setembro deste ano. Marta foi a artilheira do torneio com 19 gols e acabou sendo eleita a MVP (jogadora mais valiosa) do campeonato.

Comentários