Fittipaldi vê Alonso e Schumacher como apostas para 2011

Emerson Fittipaldi relembrou o título de 1972 ao voltar a guiar sua lendária Lotus no Autódromo de Interlagos. O bicampeão mundial não corria na pista .... Foto: EFE

Fittipaldi, que pilotou a lendária Lotus no GP Brasil 2010, destaca recuperação de Schumacher em 2011

O bicampeão mundial de Fórmula 1, Emerson Fittipaldi, acha que será difícil Sebastian Vettel conquistar o seu segundo campeonato da categoria em 2011, porque Fernando Alonso e Michael Schumacher tentarão vencer a todo custo.

Segundo Fittipaldi, Alonso vai querer dar a volta por cima depois de uma derrota como a do último domingo.

"É possível que Vettel ganhe, mas certamente será muito difícil. A Ferrari vai melhorar o carro para 2011 de olho no que perdeu nesta temporada. E Fernando Alonso é atualmente o piloto mais competitivo. Ele tem muita experiência e muita ambição, e não gosta de perder", afirmou.

O ex-piloto também apostou em uma melhora de Schumacher e da Mercedes na próxima temporada.

"Antes do GP em São Paulo, almocei com Ross Brawn (chefe da Mercedes) e Nobert Haug (diretor da escuderia) e eles me garantiram que o próximo carro será mais adaptado ao estilo de Michael. Acredito em Michael Schumacher", disse.

Emerson lembrou uma conversa que teve com Ayrton Senna sobre Schumacher, hoje com 41 anos, quando o heptacampeão estava na Benetton:

"Ayrton achou extremamente difícil correr contra ele. E isso você não perde. Eu mesmo venci minha última grande corrida com 49 anos."

Comentários