Real Madrid lança projeto social no Rio de Janeiro

 . Foto: EFE

Dirigentes do Real em solenidade no Rio de Janeiro

Nesta quarta-feira a Fundación Real Madrid, em parceria com a Fundación Mapfre e o Instituto Salesianos Dom Bosco lançaram o projeto "Cidadania pelo Esporte", que atenderá 100 jovens entre seis e 15 anos que vivem na Favela do Jacarezinho, Zona Norte do Rio de Janeiro.

Entre os presentes ao evento estava o ex-jogador Butragueño, ídolo do Real Madrid e da seleção da Espanha nos anos 80, diretor de relaçãoes internacionais do clube espanhol.

"Estamos muito contentes com o trabalho social da nossa fundação. Somos um clube de futebol e o Brasil é o país do futebol, e o Real Madrid está preocupado, através do esporte que o fez famoso no mundo, ajudar essas crianças", disse o ex-jogador, no lançamento do projeto.

Durante o evento, Butragueño também falou sobre o Real Madrid, e a expectativa para o clássico contra o Barcelona, pelo Campeonato Espanhol.

As duas equipes se enfrentarão no próximo dia 29, uma segunda-feira, no Camp Nou, em Barcelona.

"Me parece ainda cedo para afirmar que os confrontos entre esses dois clubes possa decidir o campeonato. Porém, na temporada passada, as partidas entre os dois tiveram uma influência direta no resultado final. Eles nos venceram duas vezes e acabamos perdendo o campeonato. É uma partida diferente, que pode influenciar no psicológico dos dois times", afirmou o ex-jogador.

Atleta de uma outra fase do Real Madrid, Butragueño opinou sobre o futuro dos "novos Galácticos" do clube merengue.

"É um grupo de jogadores muito jovens e bastante talentosos, que estão sendo conduzidos por um treinador fantástico e que seguramente conseguirá tirar o máximo de seus jogadores. Sabemos que o futebol é imprevisível, e por isso trabalhamos forte para estar sempre um nível acima", completou o ex-atacante.

O dirigente madrilenho opinou também sobre a candidatura ibérica para sediar a Copa do Mundo de 2018. Espanha e Portugal, inclusive, se enfrentarão nesta quarta-feira em Lisboa, num amistoso usado para promover o projeto.

"Os dois países têm totais condições de receber um Mundial. São dois países com histórias ricas e tradição no futebol, embora sejam rivais, estão irmanados nesse objetivo comum. Tanto um como outro possuem excelentes estádios e creio reúnem todas as condições para sediar a principal competição do futebol.

O atacante do Corinthians, Ronaldo, era esperado no evento mas não obteve a liberação de seu clube e por isso não compareceu.

Comentários