Mesmo com vitória, técnico do Milan vê vantagem pequena sobre Inter

O Milan retornou à ponta do Campeonato Italiano neste domingo ao vencer a arquirrival Inter por 1 a 0. Foto: AP

Atacante Ibrahimovic, de pênalti, fez o único gol do clássico de Milão

O Milan conseguiu uma importante vitória no último domingo ao bater a rival Internazionale por 1 a 0, no Estádio Giuseppe Meazza. Com o resultado, a equipe retomou a liderança do Campeonato Italiano e abriu seis pontos de vantagem para a Inter, que agora ocupa a quinta colocação. Mesmo com a boa posição na tabela, o técnico Massimiliano Allegri acredita que seu time não pode se iludir com o bom momento.

"Seis pontos não são suficientes. O time jogou bem (contra a Inter), não demos chances para eles nem mesmo quando estávamos com dez homens. Nós fomos agressivos e criamos muitas chances, e eu estou feliz com isso", declarou Allegri ao site da Fifa.

Nesta temporada, o Milan quer encerrar a sequência de títulos italianos da rival Inter, que é a atual pentacampeã do país. No clássico de domingo, quem acabou decidindo foi o atacante sueco Ibrahimovic, ex-Internazionale, que converteu pênalti ainda no início do primeiro tempo. O centroavante agradou ao treinador.

"Ele marcou o gol, fez um grande jogo, ajudou os companheiros e esteve à disposição como nos outros jogos. Quando você atua dessa maneira, você pode ter bons resultados. Nós mostramos sacrifício na defesa e vontade de atacar quando tivemos a bola", comemorou Allegri.

Comentários