TV: Fifa e Brasil já trabalham por segurança de 2014

Foram usados acadêmicos da Polícia Militar para simular ação de torcedores no Estádio do Pacaembu. Foto: Reinaldo Marques/Terra

Evento contaria com uma parceria entre as forças brasileiras e as principais agências de segurança do mundo, inclusive a Interpol

O gerente de mídia da Fifa, Della Fisher, informou nesta sexta-feira que as autoridades brasileiras já trabalham no desenvolvimento do plano de segurança para a Copa do Mundo de 2014. A notícia foi divulgada pela TV Globo, dando conta de que a ação envolverá uma parceria das forças brasileiras com as principais agências de segurança do mundo, inclusive a Interpol.

De acordo com Della Fisher, uma delegação brasileira trabalhou em conjunto com o governo da África do Sul, antes e durante a Copa do Mundo realizada naquele país neste ano, a fim de obter informações e conhecimento sobre as operações de segurança.

O dirigente argumentou ainda que a Fifa "confia totalmente que as autoridades brasileiras consigam desenvolver um plano eficiente de segurança para a Copa do Mundo de 2014".

Comentários