"Novo menino de ouro" da Red Bull pode correr na Toro Rosso

Australiano brilha e lidera as quatro sessões de testes em Abu Dhabi. Foto: Getty Images

Daniel Ricciardo foi o mais rápido entre os jovens pilotos

Daniel Ricciardo pode assumir a vaga do suíço Sebástien Buemi na Toro Rosso em 2011. Com o carro da Red Bull, a promessa australiana liderou as quatro sessões de testes para jovens pilotos em Abu Dhabi, realizados na última semana.

A Toro Rosso, co-irmã da Red Bull, já havia confirmado Buemi ao lado do espanhol Jaime Alguersuari para o ano que vem, mas as últimas atuações do so suíço, que não agradaram ao time, aliada com a excelente apresentação do jovem australiano podem ter mudado os planos.

O consultor da Red Bull, Helmut Marko, não descartou a chance do jovem ir para a principal categoria do automobilismo. Antes de ir para a Red Bull, Vettel, o mais jovem campeão da história da F1, destacou-se pela Toro Rosso.

"Apoiamos Enrique Bernoldi, Vitantionio Liuzzi, Christian Klien e Scott Speed sem obtermos um avanço. Daniel Ricciardo é o próximo talento. Um novo Sebastian Vettel? Não sei", disse Marko em entrevista ao jornal alemãoDie Welt.

Franz Tost, chefe da equipe satélite, não confirmou que já possui uma dupla garantida para 2011 e chamou a atenção de Buemi.

"No começo da temporada ele marcou pontos e fez um bom nível de desempenho. Mas no final do ano ele teve dificuldades. Alguersuari melhorou passo a passo e está no caminho certo. Mas você nunca sabe o que acontecerá na F1. O foco é construir um carro bom. Sobre piloto para 2011, ainda teremos que ver", disse.

Comentários