Zico nega frustração por Fla e diz acreditar em "entregadas"

  . Foto: Dassler Marques/Terra

Zico se desligou do cargo de diretor executivo de futebol do Flamengo há quase dois meses

Ex-diretor executivo do Flamengo, Zico chegou na tarde desta terça-feira à Soccerex Global Convention, realizada no Rio de Janeiro. Bastante assediado, o ex-flamenguista falou sobre dois temas atuais: segundo ele, não fica frustração pela saída do clube. Zico afirmou ainda que já viu várias vezes times entrarem em campo para não vencer. No passado e no presente.

"Já vi, sim. Já vi time entrar em campo para não vencer. No Brasil, no exterior, em diversos lugares. Acredito que isso ainda aconteça", afirmou Zico. Na última rodada do Campeonato Brasileiro, torcedores são-paulinos pediram para que sua equipe entregasse um jogo para o Fluminense com o objetivo de prejudicar o Corinthians. No Engenhão, os reservas do Internacional bateram o Botafogo e, por tabela, beneficiaram o rival Grêmio. Zico se disse adepto da fórmula atual.

"Sou totalmente a favor dos pontos corridos, acho o mais justo. Temos a Copa do Brasil, campeonatos regionais...mas são tantas competições que uma atropela a outra. O Brasil é o único que tem Seleção e o campeonato não para. Isso tudo cria situações como essa, e é chato para quem está no futebol ver comentários desse tipo (sobre entrega de jogos", explicou.

Zico também falou sobre sua saída do Flamengo e, mesmo tempos depois, negou decepção. "Não pude me envolver como queria, mas não existe frustração. Não foi aquilo que esperávamos. Tivemos muitos problemas, isso tudo foi crescendo, tudo não se planejou e tivemos que fazer contratações para ter alguém para jogar. Dificuldades apareceram e não houve o rendimento que se esperava e os resultados não apareceram. Ganhar não é difícil, difícil é se manter", avaliou.

Comentários