Campeão brasileiro cai no "grupo da morte" da Libertadores 2011

O Argentina 2, campeão do Torneio Clausura, terá pela frente no Grupo 7 o vice-campeão brasileiro, o Paraguai 2 e o vencedor da repescagem 1, formada .... Foto: AFP

Outro grupo difícil será o do vice-campeão brasileiro: Argentina 2 (campeão do Clausura), Paraguai 2 e o vencedor da Repescagem 1, que será disputada entre o terceiro colocado da Série A e o Colômbia 3

O título do Campeonato Brasileiro siginificará um começo de temporada mais difícil para Corinthians, Cruzeiro ou Fluminense. Nesta quinta-feira, a Conmebol sorteou os grupos da Copa Libertadores de 2011. O vencedor do torneio nacional disputará a primeira fase contra Argentinos Juniors, Nacional, do Uruguai, e América, do México - o quarteto forma o Grupo 3 da competição.

Somado ao vencedor do Brasileiro, o vice-campeão e o terceiro classificado também terão uma difícil tarefa na fase de grupos da Libertadores 2011. Caso passe pelo Colômbia 3 na fase de qualificação, o time que terminar a Série A no 3º posto enfrentará o 2º colocado do próprio Nacional, o Argentina 2, campeão do Torneio Clausura, e o Paraguai 2 no Grupo 7.

Os únicos brasileiros definidos na competição são o Internacional, atual campeão da Libertadores, e Santos, vencedor da Copa do Brasil de 2010. O time gaúcho caiu no Grupo 6, ao lado de Jorge Wilstermann-BOL, Equador 2 e o vencedor do segundo confronto da pré-Libertadores, que será disputado entre Jaguares-MEX e Peru 3.

O clube paulista, por sua vez, está na chave 6, ao lado de Chile 2, Caracas (VEN) e o vencedor da repescagem entre Paraguai 3 e Deportivo Petare-VEN.

Por outro lado, a última vaga brasileira, que ficará entre Goiás, caso seja campeão da Copa Sul-Americana desta temporada, e o quarto colocado da Série A, enfrentará na Pré-Libertadores o Liverpool, do Uruguai. Caso passe, o time nacional terá pela frente o Grupo 2, com Junior-COL, Bolívia 2 e Peru 2.

Confira todos os grupos da Copa Libertadores da América:

Grupo 1: Peru 1, Paraguai 1, Colômbia 2 e San Luis-MEX
Grupo 2: Junior-COL, Bolívia 2, Peru 2 e Repescagem 6 (Goiás ou Quarto colocado do Brasileiro x Liverpool-URU)
Grupo 3: Argentinos Juniors-ARG, Nacional-URU, Campeão Brasileiro e América-MEX
Grupo 4: Caracas-VEN, Chile 1, Argentina 3 e Repescagem 4 (Chile 3 x Bolívia 3)
Grupo 5: Santos, Chile 2, Deportivo Táchira-VEN e Repescagem 3 (Paraguai 3 x Deportivo Petare-VEN)
Grupo 6: Internacional, Jorge Wilstermann-BOL, Equador 2 e Repescagem 2 (Jaguares-MEX x Peru 3)
Grupo 7: Campeão do Torneio Clausura da Argentina, Paraguai 2, Vice-campeão do Brasileiro e Repescagem 1 (Terceiro colocado do Brasileiro x Colombia 3)
Grupo 8: Equador 1, Peñarol-URU, Argentina 4 e Repescagem 5 (Argentina 5 x Equador 3)

Comentários