Vasco promete dificultar vida de Cruzeiro e Corinthians

Fernandão e Felipe recuaram e tentaram armar as jogadas ofensivas de suas equipes. Foto: Agência Lance

"Fiel da balança", Vasco promete profissionalismo na reta final do Brasileiro

O Vasco enfrenta, na sequência do Campeonato Brasileiro, Cruzeiro e depois Corinthians. Com isso, mesmo estando na briga apenas por uma vaga na Copa Sul-Americana, o time de São Januário pode ajudar a decidir o torneio. Mineiros e paulistas têm o Fluminense como concorrente. Para o torcedor vascaíno, ver os tricolores festejando tal conquista pode não ser motivo de alegria. Mas o técnico PC Gusmão, mostra profissionalismo e garante que usará força máxima até o término da competição.

"Vou escalar o que o Vasco tem de melhor nessas três partidas", disse o treinador, que ainda não decidiu quais jogadores levará para Teresina, onde o Vasco enfrentará o Santos em amistoso, quarta-feira. "Vamos ter uma reunião amanhã (segunda-feira) para decidirmos isso."

Depois de cogitar uma vaga na Libertadores, o Vasco caiu de produção e se afastou do pelotão de cima da tabela. Com isso, resta ao time brigar pela vaga na Copa Sul-Americana, que está praticamente garantida. PC Gusmão sabe que apenas resultados seguram o emprego de um treinador. Por isso, prefere não garantir que continua no cargo na próxima temporada. Mas, caso seja mantido, já tem a sua promessa de campanha: dar ao torcedor um ano novo mais feliz do que o anterior.

"O futebol é dinâmico. Quando se tem uma sequência sem vencer, as notícias circulam sobre a permanência. Está tudo relacionado aos resultados. Importante é ter consciência de que o trabalho está sendo realizado. O 2011 do Vasco será muito bom. Foi feita uma reformulação e temos garotos que ainda vão crescer", afirmou o treinador.

Embora tenha saído na frente, PC Gusmão não se mostrou frustrado com o empate. O técnico ressaltou a força do adversário. "O São Paulo teve seus méritos. Tem uma dupla de zaga de Seleção e um goleiro que não preciso nem falar. É um elenco de qualidade. Foi um grande jogo", completou PC.

Comentários