Líder Borussia vence fora; Raúl brilha e Schalke goleia

 . Foto: Reuters

Ex-astro do Real Madrid marcou três vezes na vitória por 4 a 0 do Schalke em Gelsenkirchen

Vitória do líder e goleada de um clube em ascensão no Campeonato Alemão. Entre os sete jogos programados para este sábado, válidos pela 13ª rodada do Campeonato Alemão, Freiburg x Borussia Dortmund e Schalke x Werder Bremen foram os destaques.

Na partida do líder, fora de casa, o Borussia Dortmund virou e passou pelo Freiburg: 2 a 1. Já na vitória do Schalke por 4 a 0, o espanhol Raúl, ex-Real Madrid, brilhou com três gols. O zagueiro Metzelder abriu o placar.

Apoiado pela torcida, o Freiburg acabou o primeiro tempo na frente. Aos 26min, o zagueiro do Borussia Dortmund fez besteira e colocou a bola para dentro da própria rede. Após o intervalo, os donos da casa tentavam segurar o resultado.

Porém, em dois minutos, o líder da liga alemã virou. Primeiro, o atacante Lewandowski empatou; logo depois, aos 33min, os visitantes foram beneficiados também com um gol contra - o volante Mujdza também mandou contra o patrimônio e contribuiu para a vitória do clube de Dortmund.

Em Gelsenkirchem, quem brilhou, mais uma vez, foi o espanhol Raúl. O Schalke, que não perde há dois jogos, demonstra uma franca ascensão. Com isso, o clube chegou aos 13 pontos e deixou a zona de rebaixamento.

A goleada começou a ser construída com o zagueiro Metzelder, aos 26min. No fim do primeiro tempo, Raul aumentou. Com 11min da segunda etapa, o espanhol marcou mais uma vez. Para finalizar, o ex-jogador do Real Madrid completou a festa, aos 26min.

Confira abaixo os jogos da 13ª rodada do Campeonato Alemão:

Sábado
Schalke 4 x 0 Werder Bremen
Eintracht Frankfurt 0 x 4 Hoffenheim
Borussia Mönchengladbach 2 x 3 Mainz
Freiburg 1 x 2 Borussia Dortmund
Hannover 3 x 2 Hamburgo
Nuremberg 1 x 3 Kaiserslautern
Bayer Leverkusen x Bayern de Munique

Domingo
Stuttgart x Colônia
St. Pauli x Wolfsburg

Comentários