Gerente do Cruzeiro se revolta com delegado que deu 10 a Ricci

A partida mais polêmica desta semana ocorreu no Estádio do Pacaembu, justamente na decisão do Brasileiro. O Cruzeiro reclamou da marcação do pênalti .... Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Pênalti marcado em Ronaldo provocou a ira cruzeirense

Se havia maneira de deixar os cruzeirenses ainda mais nervosos após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, o ex-árbitro Manoel Serapião Filho conseguiu. Delegado da partida repleta de polêmicas e que foi definida em um pênalti duvidoso em Ronaldo, ele deu nota 10 à arbitragem de Sandro Meira Ricci. O gerente de futebol da equipe mineira, Valdir Barbosa, não poupou críticas e fez até ameaças.

Barbosa comparecerá à sede da CBF junto do presidente Zezé Perrella e do diretor de futebol, Dimas Fonseca, para protocolar protesto contra Ricci. "Se os lances do Corinthians ele (Serapião) viu, os do Cruzeiro ele não viu. É por isso que nós vamos lá amanhã (quarta-feira), para enfiar no nariz dele a gravação do lance do Wellington Paulista", disse, em referência a um suposto pênalti não marcado.

"É um absurdo um sujeito falar o que ele falou. Ele vai falar na Bahia, que é terra dele. Aqui em Minas Gerais ele não vai falar mais", continuou o dirigente, em declaração à Rádio Itatiaia, de Minas Gerais. Além da jogada com Wellington, os cruzeirenses alegam que Thiago Ribeiro teria sofrido outras duas penalidades não marcadas, ao passo que Ronaldo teve falta dentro da área anotada em lance normal.

"Ele vai ouvir amanhã (quarta-feira) e vai ser de mim. Se ele botar as manguinhas dele de fora, porque ele é arrogante e prepotente, e todo mundo da arbitragem sabe quem é Manoel Serapião Filho. Se ele levantar o pescoçinho, eu corto ele", complementou Valdir Barbosa, dando exemplos dos sentimentos celestes nos últimos dias. O Cruzeiro é terceiro colocado no Brasileiro, com 60 pontos, três atrás do líder Corinthians.

Comentários