Renato Gaúcho renova contrato com o Grêmio

Após virose que o deixou o afastado dos treinos, Renato Gaúcho retorno às atividades do clube no estádio Olímpico. Foto: João Paulo Fontoura/Terra

Renato Gaúcho anunciou nesta quinta-feira sua permanência no Grêmio

A campanha do Grêmio no segundo turno do Campeonato Brasileiro fez a nova diretoria do clube, que iniciará os trabalhos a partir de 2011, agilizar a renovação de peças importantes do grupo de futebol para a próxima temporada. E, nesta quinta-feira, o presidente Paulo Odone convocou uma entrevista coletiva para anunciar o acordo que manterá Renato Gaúcho à frente da equipe.

"Considero este o primeiro passo para começarmos a definir o futuro do futebol do Grêmio. Embora o contrato não tenha prazo, queremos que dure no mínimo dois anos, para termos o Renato como treinador em 2012, para inaugurar a Arena, talvez até no dia que o Grêmio ganhou seu título Mundial em 83, em 11 de dezembro", discursou o mandatário gremista.

O novo compromisso de Renato Gaúcho à frente do Grêmio não prevê uma cláusula de rescisão. Dessa forma, o treinador, caso não corresponda às expectativas, poderá deixar o clube sem ser ressarcido.

Sempre transparente em suas declarações, o treinador ressaltou o carinho pelo clube como justificativa pela atitude de não colocar uma "garantia" no acordo.

"Poderia muito bem colocar uma cláusula. Mas sou gremista, e todos sabem o carinho que tenho pelo Grêmio. Gosto de desafios, sempre serei cobrado e se o Grêmio achar que meu trabalho não serve mais, saio numa boa. Não vim me garantir por dois, três anos. Não estou aqui para tirar dinheiro do clube", afirmou Renato.

Comentários