Inter de Milão vence, avança e alivia crise; Tottenham é líder

 . Foto: AP

Cambiasso comemora gol da Inter de Milão em jogo com o Twente

Em momento complicado na temporada, a Inter de Milão aliviou sua situação com uma vitória por 1 a 0 sobre o Twente nesta quarta-feira, jogando em casa. Com o triunfo, a equipe italiana garante sua classificação às oitavas de final da Liga dos Campeões, torneio da qual é a atual campeã. Além disso, o gol solitário de Cambiasso deu sobrevida ao técnico Rafa Benítez, ameaçado de demissão.

A vitória deixa a Inter de Milão com 10 pontos, mesmo número que o também já classificado Tottenham. Os italianos, porém, aparecem na segunda colocação do Grupo A pelos critérios de desempate. A equipe londrina manteve a liderança da chave com um triunfo por 3 a 0 sobre o lanterna Werder Bremen.

O brasileiro Lúcio esteve entre os titulares da Inter, formando a dupla de zaga com Materazzi. Lesionados, Júlio César e Maicon não participaram do jogo. O meio-campista Thiago Mota permaneceu no banco.

A Inter começou a partida com mais volume de jogo, mas sem conseguir passar pela defesa do Twente. A primeira boa chance do primeiro tempo saiu em falta cobrada por Sneijder aos 17min que acertou o travessão do goleiro Mihaylov.

Seis minutos depois, o goleiro do Twente fez grande defesa em chute de Pandev, que foi lançado na cara do gol. Os visitantes passaram a buscar mais o gol com o andamento da partida e só não abriram o placar por falta de pontaria.

O ritmo do jogo foi parecido no segundo tempo, com a Inter atacando bem mais. Desta vez, porém, houve o gol. Aos 10min, Sneijder cobrou falta e Cambiasso aproveitou sobra para finalizar e abrir o placar. A equipe da casa conseguia criar boas jogadas, mas errava feio as finalizações.

O empate do Twente por pouco não veio aos 29min, com chute de Landzaat que acertou o travessão. A equipe holandesa melhorou no jogo e passou a dar mais perigo aos anfitriões, mas a defesa da Inter conseguiu manter o resultado.

Tottenham bate lanterna

Atuando em Londres, o Tottenham manteve sua liderança no Grupo A com uma vitória sobre o Werder Bremen. A equipe inglesa abriu o placar aos 6min do primeiro tempo com Kaboul, que completou de primeira cruzamento de Lennon. Aos 46min, pouco antes do intervalo, Modric aproveitou sobra de jogada aérea para ampliar.

No segundo tempo, aos 34min, Peter Crouch definiu a vitória com forte chute de dentro da área. Antes disso, Bale perdeu a chance de ampliar em cobrança de pênalti, mas errou a finalização.

O Tottenham encerra a primeira fase contra o Twente na Holanda, no dia 7 de dezembro, buscando confirmar a ponta da chave. No mesmo dia, o Werder Bremen recebe a Inter de Milão.

Comentários