Djokovic confirma favoritismo e vence Berdych no ATP Finals

Nas estreias de Novak Djokovic e Tomas Berdych no ATP Finals, o número três do mundo levou a melhor sobre o sexto colocado do ranking. Djokovic confirmou o favoritismo no confronto desta segunda-feira e fechou a partida por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/3.

O ATP Finals reúne os oito melhores tenistas do mundo na temporada e fecha o ano de competições na modalidade. No último domingo, Andy Murray havia vencido Robin Sordeling, enquanto que Roger Federer superou David Ferrer, jogos do Grupo B. Ainda nesta segunda, o espanhol Rafael Nadal pega o americano Andy Roddick, pela mesma chave de Djokovic e Berdych.

O público de Londres (dentre ele o ex-jogador e técnico da Argentina, Diego Maradona) viu Djokovic dominar seus games com um potente saque. O sérvio, no entanto, cometeu muitos erros não forçados durante a partida.

Já Berdych começou o jogo nervoso e o número três do mundo aproveitou para abrir com uma quebra de saque. O checo levou mais de 12 minutos para confirmar seu primeiro saque, quando o jogo ficou 2 a 1 no primeiro set.

Djokovic teve mais três quebras no duelo e garantiu o bom começo no torneio sacando para fechar o segundo set em 6/3.

Comentários