Com novo show, Barcelona bate Panathinaikos e garante 1º lugar

 . Foto: Reuters

Equipe catalã não teve dificuldades para dominar o Panathinaikos e fazer 3 a 0

Após os 8 a 0 sobre o Almería na última rodada do Campeonato Espanhol, o Barcelona voltou a dar show nesta quarta-feira, diante do Panathinaikos, fora de casa, pela Liga dos Campeões. O placar de 3 a 0 sobre os gregos pode não ter sido tão dilatado, mas a beleza dos gols e jogadas do time catalão foi a de sempre, em resultado que garantiu a classificação e a liderança antecipada do Grupo D.

Agora o Barcelona lidera a chave com 11 pontos, quatro a mais que o Copenhague (DIN) - derrotado também nesta quarta, por 1 a 0, pelo Rubin Kazan (RUS), que chegou a seis pontos e ainda tem chances de avançar às oitavas de final. O Panathinaikos, lanterna do grupo com apenas dois pontos, está fora até da briga pelo terceiro lugar, que dá vaga na Liga Europa.

Mesmo jogando fora de casa, os espanhóis dominaram a partida desde o apito inicial. Com cerca de 70% de posse de bola durante a primeira etapa, os comandados de Pep Guardiola tomaram apenas um susto, em chegada perigosa de Djibril Cissé no contra-ataque que parou em boa defesa de Victor Valdés.

O placar foi aberto aos 27min. Daniel Alves deu passe preciso para Pedro por trás da zaga grega, e o atacante espanhol bateu cruzado de pé direito para balançar as redes do goleiro Tzorvas.

A vantagem foi ampliada aos 17min do segundo tempo, em jogada espetacular do Barcelona. Messi recebeu na intermediária e tocou para Daniel Alves, que acionou Xavi; de primeira, o meio-campista encontrou Iniesta livre na área, que tocou para a passagem de Adriano; o lateral brasileiro cruzou e o próprio Messi apareceu para completar.

Apenas sete minutos depois, em nova participação determinante de Daniel Alves, Pedro marcou o terceiro dos visitantes. O brasileiro fez lançamento preciso para a área e Iniesta ajeitou para o atacante finalizar, sem chances para Tzorvas.

Na última rodada da fase de grupos, o Barcelona recebe o Rubin Kazan no Camp Nou. Já o Panathinaikos cumpre tabela diante do Copenhague, fora de casa.

Comentários