Após treino, Massa diz ter se sentido à vontade com novos pneus

Brasileiro marca o tempo de 1min40s170 na pista de Yas Marina, em Abu Dhabi. Foto: Getty Images

Massa teve péssimo desempenho na temporada de 2010

O teste inicial com os pneus Pirelli, nesta sexta-feira, pode ser considerado o primeiro passo para o ano de 2011 da Fórmula 1. Sendo assim, Felipe Massa começou muito bem a próxima temporada, liderando o treino com pouco mais de três décimos de vantagem sobre o segundo colocado, o campeão Sebastian Vettel.

"Foi um início positivo para começar a entender o comportamento dos pneus Pirelli. Eu me senti à vontade desde o início e não houve surpresas desagradáveis", comemorou o brasileiro, que teve um péssimo Mundial este ano.

Dizendo ter adquirido "um monte de dados que serão úteis", Massa só relatou um problema. "Com pneus duros, houve dificuldades em longos trechos, enquanto os pneus macios funcionaram bem tanto na primeira volta quanto após termos feito um grande número de giros", contou.

Lembrando que o carro de 2011 será bem diferente do atual, o ferrarista diz que a equipe só mexeu na distribuição de peso do monoposto. "Era o que poderíamos fazer. Mas, depois de apenas um dia de trabalho com a Pirelli, estou muito satisfeito por como as coisas aconteceram", destacou o piloto brasileiro.

Comentários