Chelsea perde para Birmingham depois de 30 anos; Manchester vence

Bowyer supera Petr Cech para fazer o gol da vitória do Birmingham City sobre o líder Chelsea. Foto: Reuters

Chelsea perde a chance de liderar com folga o campeonato

Neste sábado, o Chelsea poderia se beneficiar da derrota do Arsenal (3 a 2 para o Tottenham) e se isolar na liderança do Campeonato Inglês. Contudo, o clube foi surpreendido pelo Birmingham (1 a 0) e também tropeçou, em partida válida pela 14ª rodada da Premier League. Foi a primeira vitória do Birmingham no confronto em 30 anos.

Dispondo do ataque titular (Drogba, Kalou e Anelka), o Chelsea criou inúmeras oportunidades, porém não conseguiu revertê-las em gol. Já o Birmingham foi eficiente e balançou as redes do goleiro Peter Cech, aos 17 minutos do primeiro tempo. Com o resultado, a equipe interiorana saiu, temporariamente, da zona do rebaixamento.

Foi a terceira derrota do Chelsea na atual edição do Inglês. Os algozes anteriores foram Manchester City (sexta rodada), Liverpool (11ª rodada) e Sunderland (13ª). Assim, a equipe continua com 28 pontos, decorrentes de nove vitórias, um empate e quatro derrotas.

Ao mesmo tempo, o Manchester United aproveitou-se dos vacilos dos concorrentes diretos ao título e acumulou também 28 pontos. Os Diabos Vermelhos, invictos na competição, não deram chances ao Wigan e levaram a melhor por 2 a 0. Patric Evra, aos 45 minutos do primeiro tempo, e o mexicano Javier Hernández, aos 32 minutos da segunda etapa, foram os responsáveis pelo triunfo que deixa o clube como vice-líder - atrás apenas por ter menos vitórias que o Chelsea.

A partida marcou também a volta do atacante Wayne Rooney aos gramados. Após rusgas acerca da renovação de contrato e lesões, o pupilo de Fergunson entrou na segunda etapa e ajudou a levar o Manchester ao resultado positivo.

Confira abaixo todos os resultados da 14ª rodada do Campeonato Inglês:

Birmingham 1 x 0 Chelsea
Blackpool 2 x 1 Wolverhampton
Bolton 5 x 1 Newcastle
Manchester United 2 x 0 Wigan
West Bromwich 0 x 3 Stoke City

Comentários