Com amigdalite, Souza é cortado da lista de relacionados

Atacante Souza retornou aos trabalhos nesta sexta-feira, após ficar afastado para resolver problemas pessoais. Foto: Ricardo Matsukawa/Terra

Souza volta a sentir e continua fora dos relacionados do Corinthians

O atacante Souza voltaria a ser relacionado pela primeira vez desde o meio de outubro, quando foi alvo de protestos da torcida, que pediu sua saída do Corinthians. Com amigdalite, porém, ele foi cortado da lista de relacionados para viagem a Salvador, onde o time paulista enfrenta o Vitória, neste domingo, às 17h (de Brasília), pelo Brasileiro.

O último jogo do atacante pela equipe foi no dia 13 de outubro, na derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário. Na ocasião, ele começou como titular, mas teve péssima atuação. Quando foi substituído, fez gesto obsceno para a torcida vascaína, o que lhe renderia uma suspensão de duas partidas posteriormente.

Nesta temporada, Souza realizou 25 partidas e marcou quatro gols. No total pelo Corinthians, são 72 jogos e 13 gols. Por diversas vezes, no ano passado e no início de 2010, a diretoria alvinegra tentou emprestá-lo, mas não conseguiu achar um clube que aceitasse pagar seu salário. O valor chega a R$ 175 mil, um dos mais altos do elenco. O contrato do jogador vai até dezembro de 2012.

O meia argentino Matías Defederico é outro que também vive uma maré de azar no clube. Com dores no tornozelo direito, ele foi vetado pelo departamento médico para ficar no banco de reservas contra o Vitória.

O último jogo do argentino foi no dia 27 de outubro, no empate por 1 a 1 com o Flamengo, no Engenhão. Naquela partida, porém, ele atuou apenas por três minutos. Esta foi sua única participação sob o comando de Tite.

Contratação mais cara de 2009 (custou cerca de R$ 9,8 milhões ao Corinthians para tirá-lo do Huracán-ARG), Defederico nunca chegou a despontar no clube, nem sob o comando de Mano Menezes ou Adilson Batista.

Nos últimos meses, ele chegou disputar um jogo pelo Corinthians Sub-23, em duelo contra o Atlético-MG, pelo Brasileiro da categoria.

Comentários