Maikon Leite desperta interesse do Corinthians para 2011

Maikon Leite criou poucas oportunidades para o time rubro-negro. Foto: Giuliano Gomes/Gazeta Press

Maikon Leite (dir) tem contrato com o Santos até junho do ano que vem

O Corinthians, que segue tentando se reforçar para 2011, fez uma proposta oficial pelo atacante Maikon Leite, 22 anos, atualmente emprestado ao Atlético-PR. O projeto é contar com o jogador assim que seu contrato se encerrar com o Santos, em 23 de junho do ano que vem. A diretoria do time do litoral paulista, porém, minimizou o assunto e ainda pretende conversar melhor com o atleta.

"Esse tipo de especulação a gente fica sabendo pela imprensa. Primeiro, falaram sobre um interesse do Palmeiras, e agora do Corinthians. Isso é normal nesse tipo de situação, é normal que isso aconteça pois o contrato dele vence em junho do ano que vem", disse ao Terra o diretor de futebol do Santos, Pedro Luis Nunes Conceição.

Mário Gobbi, diretor de futebol do Corinthians, se reuniu com procurador do jogador, Roberto Faustim, para tratar do assunto. Além do Corinthians, o Palmeiras e o próprio Atlético-PR já apresentaram propostas oficiais.

"Tenho compromisso com o Atlético-PR até o dia 31 de dezembro e estou focado nestes dois jogos que são importantíssimos para nós", afirmou Maikon leite, referindo-se às partidas contra Ceará e Avaí pelo Campeonato Brasileiro. "Fico honrado com todas as propostas, mas em janeiro voltarei ao Santos para disputar o Paulista e a Libertadores, e só depois decidirei o melhor para a minha carreira".

"Nós ainda vamos nos reunir para definir essa situação do Maikon Leite e qualquer coisa que falássemos sobre isso agora seria precipitado", acrescentou Pedro Luis Nunes Conceição. "Vamos sentar e definir o que vai ser do futuro dele, não podemos adiantar nada agora, até porque estamos conversando".

Maikon Leite foi revelado pelo Santo André e chegou ao Santos em junho de 2008, conquistando a torcida com algumas boas exibições. Contudo, sofreu uma grave lesão em agosto do mesmo ano que o deixou afastado dos gramados até 2009 - o jogador rompeu os ligamentos do joelho direito.

O atacante ficou oito meses se recuperando e foi liberado para atuar novamente em abril. Porém, sentiu uma nova lesão no ligamento cruzado anterior do joelho direito, que o deixou de fora até 2010. Acabou emprestado ao Atlético-PR para adquirir experiência e, em 22 partidas pelo Campeonato Brasileiro, marcou quatro gols e deu uma assistência.

Comentários