Chelsea dá vexame em casa, perde do Sunderland e vê rivais perto

 . Foto: Reuters

Onuoha abriu o placar na surpreendente vitória do Sunderland em Stamford Bridge

Antes tranquilo na liderança do Campeonato Inglês, o Chelsea já se preocupa com a aproximação de Arsenal e Manchester United. Enquanto os rivais pontuaram na rodada, o time azul de Londres decepcionou seus torcedores neste domingo: perdeu em casa para o Sunderland, por 3 a 0, e viu a vantagem na ponta diminuir para apenas dois pontos.

O Chelsea ainda é o primeiro colocado, com 28 pontos, seguido por Arsenal - que venceu o Everton neste domingo e chegou a 26 - e Manchester United - que soma 25 pontos após o empate de sábado com o Aston Villa. Já o Sunderland entrou na zona de classificação para a Liga Europa, com 19 pontos.

Os dois primeiros gols da equipe visitante foram marcados pelo zagueiro Nedum Onuoha, aos 45min da primeira etapa, e pelo atacante ganense Asamoah Gyan, aos 7min do segundo tempo. Já aos 42min, Welbeck fechou a conta aproveitando falha bisonha de Ashley Cole, que errou ao tentar recuar uma bola para o goleiro Petr Cech.

O brasileiro Ramires foi titular no meio de campo do Chelsea, mas acabou substituído pelo jovem McEachran na etapa final.

Na próxima rodada, a 14ª, a equipe londrina tentará se manter na ponta diante do Birmingham, fora de casa, sábado (20). O Sunderland, por sua vez, receberá o Everton no dia seguinte.