"Se tivesse medo do Brasil teria ficado em casa", diz argentino

Técnico Sergio Batista brinca com bola em treinamento da Argentina. Foto: Reuters

Sergio Batista diz não ter medo da Seleção Brasileira

Sérgio Batista fará contra o Brasil, nesta quarta-feira, em Doha, no Catar, sua primeira partida desde que foi efetivado no comando da seleção argentina. E o treinador diz que não medo da Seleção Brasileira, carrasco recente do rival sul-americano.

"Se tivesse medo do Brasil eu teria ficado em casa. Tenho respeito, mas não medo. Brasil tem muita história. É um rival clássico nosso. Mas assim como os respeitamos, eles nos respeitam", afirmou.

Para começar com o pé direito, o treinador prepara formação extremamente ofensiva de olho em uma vitória no clássico sul-americano: os argentinos devem atuar no 4-3-3.

De acordo com os trabalhos realizados nos últimos dias, o comandante colocará em campo um ataque de elevada qualidade: Messi, Di María e Higuain farão linha de frente para balançar as redes brasileiras, auxiliados pelo meia Pastore no meio-campo. Banega e Mascherano completariam o setor, resguardando a defesa.

A única dúvida está na formação da dupla de zaga: o zagueiro Martín Demichelis se apresentou com problema muscular na perna direita e pode ser vetado - seu substituto seria Nicolás Pareja. O setor seria formado, portanto, por Zanetti, Demichelis, Burdisso e Heinze, além do goleiro Romero.

"Nós temos o objetivo da Copa de 2014, mas também queremos ganhar um rival clássico. Podemos ganhar e sairemos com essa mentalidade, mas é um processo recém iniciado e a prioridade não é o resultado", explicou Batista.

As ausências da equipe para o compromisso são os zagueiros Walter Samuel e Gabriel Milito e os atacantes Carlitos Tevez, Sergio Aguero e Diego Milito. A partida com a Seleção Brasileira está marcada para as 15h (de Brasília) de quarta-feira.

Comentários