Ganso é reavaliado no Santos e deve voltar a correr em 15 dias

 . Foto: Divulgação

Meia acelera tratamento para ficar à disposição do técnico Adílson Batista no início da próxima temporada

O meia Paulo Henrique segue obtendo avanços em seu tratamento para a recuperação da contusão que sofreu no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Afastado dos campos desde meados de agosto, Ganso passou por uma nova avaliação nesta semana e, segundo o cronograma traçado pela equipe médica que cuida do seu tratamento, deve voltar a correr num prazo de 15 dias.

O médico ortopedista José Ricardo Pecora, que realizou a cirurgia de Paulo Henrique, ficou bastante satisfeito com os resultados apresentados pelo jogador. Caso o quadro de Ganso continue a evoluir dessa maneira, o armador deve estar à disposição da comissão técnica já no início da próxima temporada, podendo voltar a jogar, caso não haja nenhum problema, em fevereiro de 2011.

O goleiro Felipe, que há 35 dias passou por uma operação parecida com a realizada por Paulo Henrique, também está sob os cuidados dos fisioterapeutas do clube e já iniciou o trabalho de fortalecimento muscular e treinamento em bicicleta ergométrica no CEPRAF (Centro de Excelência em Prevenção e Recuperação de Atletas de Futebol).

Chateado com a lesão do arqueiro, Ganso contou que um tem procurado um incentivar o outro para amenizar o sofrimento nas sessões de fisioterapia. "A gente nunca torce para que outro jogador esteja lesionado também. Mas ter a companhia do Felipe aqui tem sido um incentivo a mais, porque ficar somente fazendo fisioterapia é muito ruim para qualquer jogador. Tenho certeza que, no ano que vem, vamos estar recuperados e voltaremos a dar alegria para a torcida santista", disse o meia alvinegro, em entrevista ao site oficial do clube.

Comentários