Ainda com chances, Portugal convoca para Eliminatórias

Portugal convocou nesta quinta-feira os 22 jogadores que disputarão as partidas contra Hungria e Malta, decisivas para a classificação do país no Grupo 1 das Eliminatórias Europeias à Copa de 2010.

O técnico Carlos Queiroz chamou força máxima, o que inclui o atacante Cristiano Ronaldo, do Real Madrid, e os brasileiros naturalizados Pepe, também do time espanhol, e Deco, que joga pelo Chelsea. Outro que está na lista é o atacante Liédson, ex-Coritiba, Corinthians e Flamengo - o jogador se naturalizou recentemente.

A vantagem dos portugueses é disputar os dois confrontos em casa: enfrentam a Hungria no dia 10, em Lisboa, e pegam Malta quatro dias depois, na cidade de Guimarães.

Portugal está em terceiro lugar, com os mesmos 13 pontos da Hungria, e não depende apenas de si. A liderança é da Dinamarca, que tem 18, seguido da Suécia, com 15. O segundo colocado da chave avança à repescagem, e o primeiro tem vaga garantida na África do Sul.

Segundo o técnico Carlos Queiroz, este grupo lhe dá "garantias" e faz com que ele fique "otimista" em busca de duas vitórias.

"Temos uma boa equipe, um espírito de grupo fantástico e uma vontade extrema de conseguir o grande objetivo de garantir a classificação ao Mundial", acrescentou o técnico, pedindo a presença da torcida nas duas partidas decisivas.

Confira a lista de convocados:

Goleiros:
Beto (Porto/POR)
Eduardo (Sporting de Braga/POR)
Rui Patrício (Sporting de Lisboa/POR)

Defensores:
Bosingwa (Chelsea/ING)
Bruno Alves (Porto/POR)
Rolando (Porto/POR)
Paulo Ferreira (Chelsea/ING)
Ricardo Carvalho (Chelsea/ING)
César Peixoto (Benfica/POR)
Pepe (Real Madrid/ESP)

Meio-campistas:
Deco (Chelsea/ING)
Duda (Málaga/ESP)
João Moutinho (Sporting Lisboa/POR)
Miguel Veloso (Sporting Lisboa/POR)
Nuno Assis (Vitória de Guimarães/POR)
Raúl Meireles (Porto/POR)
Tiago (Juventus/ITA)

Atacantes:
Cristiano Ronaldo (Real Madrid/ESP)
Liédson (Sporting Lisboa/POR)
Nani (Manchester United/ING)
Nuno Gomes (Benfica/POR)
Simão (Atlético de Madrid/ESP)

Comentários