Festa do Rio 2016 tem DJ e engravatados no samba

A festa organizada pelo ex-Comitê Organizador do Rio de Janeiro e atual Comitê da Olimpíada de 2016 para comemorar a eleição histórica desta sexta-feira, em Copenhague, teve a presença de um DJ que colocou principalmente samba nos auto-falantes e colocou a turma de engravatados para dançar na pista.

Autoridades políticas, cartolas esportivos e dirigentes de diversas outras áreas afrouxaram as gravatas para comemorar o final de um dia vitorioso na Dinamarca, que terminou com o anúncio do Comitê Olímpico Internacional na disputa com Madri, Chicago e Tóquio. Atletas e ex-atletas que serviram de cabo eleitoral durante a semana também baladaram na festa promovida pelo COB.

Hortência, ex-jogadora de basquete, e Daniel Dias, nadador paraolímpico que brilhou em Pequim, eram alguns dos que mais comandavam o agito na pista de dança montada no mesmo hotel que serviu de "quartel general" da delegação brasileira durante a semana, o Saint Petri.

Com o dever de missão cumprida, muitos vestiram camisetas comemorativas e outros empunhavam bandeiras com o logo da Olimpíada de 2016. Neste sábado, a festa brasileira e o clima de euforia devem ter continuidade na Dinamarca, já que às 10h local (5h de Brasília), autoridades envolvidas no processo voltam a comentar a histórica vitória em encontro com a imprensa, no hotel que hospeda o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Comentários