Luiz Adriano e Jadson marcam em goleada do líder Shakhtar

Depois de faturar a última edição da Copa da Uefa, o Shakhtar Donetsk surge como um dos favoritos ao título da primeira Liga Europa. Nesta quinta-feira, os ucranianos golearam o Partizan Belgrade por 4 a 1 em casa e assumiram isoladamente a ponta do Grupo J da competição.

Como de costume, a legião brasileira ajudou os anfitriões a mais um triunfo. Depois de Lomic marcar contra a própria meta e abrir o placar aos 24 minutos, Luiz Adriano, aos 38 do primeiro tempo, e Jadson, aos nove do segundo, ampliaram a vantagem. Ainda daria tempo para Rakitskiy marcar o quarto aos 23 e Ljajic o de honra para os sérvios aos 41.

Já o Toulouse, que havia estreado com triunfo sobre o Partizan fora de casa, tropeçou em seus domínios e deixou o Shakhtar sozinho na ponta graças a um gol sofrido nos acréscimos do segundo tempo ante o Brugge, da Bélgica.

Akpala abriu o placar para os visitantes, mas Sissoko e Gignac viraram para os franceses. Perisic, porém, marcou no apagar das luzes e definiu o 2 a 2, que deixa os donos da casa em segundo no grupo J, com quatro pontos, e os belgas em terceiro, com um.

Comentários