Após "eliminação", Paraná critica regulamento do Estadual

Marcelo Oliveira, técnico do Paraná (assessoria de imprensa) Foto: Divulgação

Marcelo Oliveira lamentou o desempenho de sua equipe no fim de semana

A derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR, no último domingo, deixou o Paraná com possibilidade muito reduzida de brigar pelo título do Campeonato Paranaense. Com apenas 3 pontos e na quarta colocação, o clube precisaria de tropeços seguidos de Coritiba, Atlético-PR e Iraty nas quatro rodadas restantes da competição.

Para o técnico Marcelo Oliveira, a derrota tirou de vez as chances de o clube continuar na competição. Desconsolado, o comandante tricolor criticou o regulamento do Paranaense, em especial o "supermando" que permite aos times melhores classificados a atuarem mais em casa.

"Agora ficou quase impossível ser campeão. O gênio que bolou esse regulamento deveria estar aqui também dando entrevista", criticou Oliveira, que também lamentou por outros clubes.

"Esse regulamento alijou pelo menos cinco equipes, reduzindo a disputa a dois apenas. E agora o torcedor do Paraná vai ver esses jogos restantes como?", reclamou o treinador.

Em relação aos salários dos jogadores estar dois meses atrasados, o treinador preferiu não polemizar. Em março, o elenco chegou a fazer um dia de greve para reivindicar o pagamento dos atrasados aos funcionários, deixando o clima ainda mais pesado no clube que enfrenta sérios problemas financeiros.

"Cabe a mim apenas treinar e buscar a melhor formação. Para isso que fui contratado", se limitou a responder.

E agora sem muita chance de encostar nos líderes Coritiba, 11 pontos; e Atlético-PR 10 pontos, e já eliminado da Copa do Brasil, Oliveira começa a pensar na série B Campeonato Brasileiro, que terá início apenas em maio. E faz elogios ao seu grupo.

"Os jogadores correram muito e dignificaram a camisa do Paraná. E vamos melhorar muito ainda", disse Marcelo Oliveira que nesta semana pode receber reforços para o grupo

Comentários