Berdych atropela Soderling e decide contra Roddick em Miami

Tomas Berdych confirmou a boa fase na temporada e despachou o sueco Robin Soderling na semifinal do Masters 1000 de Miami, nesta sexta-feira, com um duplo 6/2. Na decisão, o checo - algoz do número 1 do mundo Roger Federer na competição - terá pela frente o americano Andy Roddick, que venceu o espanhol Rafael Nadal na outra partida do dia.

Se depender do retrospecto, a torcida local já pode começar a comemorar: dos sete encontros entre os dois tenistas, Roddick saiu de quadra com a vitória em cinco oportunidades.

Na partida dessa sexta-feira, Berdych encontrou mais facilidades do que em seus compromissos anteriores no torneio. O checo precisou de três sets tanto para surpreender o suíço Roger Federer quanto para eliminar o espanhol Fernando Verdasco.

Vencendo 83% dos pontos em que acertou o primeiro saque, Berdych pouco foi ameaçado por Soderling, que teve apenas uma chance de quebrar o serviço de seu adversário e não a aproveitou. O vencedor, por sua vez, venceu quatro das oito oportunidades para derrotar o saque de Soderling e carimbar sua passagem à final.

Comentários