Cielo conquista ouro nos 50 m no GP de Columbus

Cielo com medalha de campeão mundial dos 50m livre Foto: AFP

Mesmo sem o tempo ideal, Cielo garantiu o topo do pódio em sua principal prova

O brasileiro Cesar Cielo venceu nesta sexta-feira a final dos 50 m livre do GP de Columbus de natação com o tempo de 22s14. A segunda colocação ficou com Cuellen Jones, dos EUA, que havia se classificado com a melhor marca do dia, e o terceiro posto ficou com George Bovell, de Trinidad e Tobago.

Outro brasileiro na disputa, Nicholas Santos terminou a prova na quarta colocação com o tempo de 22s99. Tanto Cielo - recordista mundial dos 50 m livre e dos 100 m livre - quanto Santos foram contratados recentemente pelo Flamengo, que também assinou com Henrique Barbosa.

A marca estabelecida por Cielo ainda está acima do tempo do francês Fred Bousquet, melhor marca da temporada sem o uso dos supermaiôs: 21s95. Com os 22s14 obtidos nessa sexta-feira, o nadador brasileiro não consegue cumprir sua meta na competição, que era nadar abaixo dos 22s.

"Isso vai melhorar bastante quando eu começar a descansar. Considerando o tempo de Austin, é bom ter essa constância de resultados", disse Cielo ao SporTV. No GP de Austin, o brasileiro completou os 50 m livre em 22s13, sua melhor marca na temporada.

Henrique Barbosa, outro que foi contratado pela natação do Flamengo, foi o terceiro colocado nos 200 m peito. O brasileiro garantiu o bronze nos 200 m ao marcar o tempo de 2min16s92. O ouro ficou com o americano Eric Shanteau, enquanto Eric Keefer ficou com a prata.

Comentários